Avançar para o conteúdo principal

Paus

Por vezes tento negar, outras tantas vezes, não. Estou a ficar velho. Não há como o negar. O tempo passa por todos e eu não sou excepção.

E não, não é de selfies, cartas ou de pernas que falo.

Não há forma de conseguir dizer "paus" nestes tempos do euro.
Eu bem tento (ok, assumo... não tento muito) mas aquilo não me soa natural. Não me soa natural quando o ouço e muito menos quando é da minha boca para fora.
Bom ouço os moços: "comprei um telemóvel que custou X paus!".

Não funciona.
Paus ≠ Euros 

"Paus" é termo que remetia para os escudos. Tal como os "contos". Com euros a coisa não funciona.

Mas o que me remete para o início da conversa, sobre o envelhecer, não é o termo em si. É antes a minha incapacidade (ou teimosia, talvez) de adoptar/adaptar isso à minha linguagem corrente.

Que se lixe.

É apenas mais uma palavra. Baril, briol e fatela já sofreram do mesmo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

Tantos anos a virar frangos que tinha que acontecer

É muito triste, mas aconteceu. Chegou o dia em que recebemos no nosso seio, salvo seja, uma estagiária que é Vegan.