Avançar para o conteúdo principal

Tomates: cada um tem os seus

"Para mim as árvores são o mais difícil de pintar bem. E as túlipas. E todos os vegetais — à excepção do tomate".

A frase é da Paula Rego, mas estou certo que todos - ou quase todos - se conseguem rever nesta ideia.


No meio de uma série de situações que apresentam aparente dificuldade, há quase sempre alguma coisa tão complicada como as outras, mas que para nós são o tomate da Paula Rego.

Um dos meus tomates são os gadgets, electrocoisas e cenas afins. As coisas funcionam comigo.
Não me entendam mal: eu não percebo nada do funcionamento interno dessas coisas. Não faço ideia como funcionam.
Mas o mesmo se passa com os carros. Não percebo nada de mecânica, mas sei conduzí-los.

Por essa minha sina, sou o técnico de serviço para os meus pais. Toda e qualquer geringonça electrónica têm como técnico oficial o yours truly.

A verdade é que não me incomoda nada. Antes pelo contrário!
Consigo brilhar (pelo menos de vez em quando) sem grande esforço.

Tenho pena que isso não aconteça em mais uma série coisas. Coisas que fossem fáceis.
Pelo menos um par de tomates.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

Tantos anos a virar frangos que tinha que acontecer

É muito triste, mas aconteceu. Chegou o dia em que recebemos no nosso seio, salvo seja, uma estagiária que é Vegan.