Avançar para o conteúdo principal

Silence is golden

Golden.

Não é sempre que enveredo numa conversa assumidamente séria. Hoje foi o dia.
Discutiam-se os grandes temas da actualidade: o FC Porto e o Sporting, na Taça da Liga, as confusões do Lula da Silva no Brasil, o Marcelo Rebelo de Sousa (este último porque sim, fica sempre bem).

Chegamos a uma fase em que discutíamos a importância do papel do Estado em algumas áreas fulcrais da nosa sociedade, tal como a conhecemos.
A conversa ia bem encaminhada e, devo dizer, deveras interessante.
Com uma expressão séria, o meu parceiro de bate-papo, eloquente, anuia:
Golden shares

Creio que numa série de sectores fundamentais, o Estado deveria ter mantido as Golden Showers!
Tarde demais... pedras e palavras lançadas não retornam, e o que foi ouvido não mais foi "desouvido".
À nossa frente, cabeças rodaram quase 180º. Atrás de nós, olhos esbugalhados como coelhinhos na estrada, em noite escura como breu, encadeados por faróis. Máximos!
Golden shares! Queria dizer golden shares!
Nada a fazer.
Já não consegui ouvir mais nada.
A minha mente partiu para outra. E não, não fui invadido com pensamentos escatológicos.
Dei por mim a pensar o quanto queremos tratar alguns assuntos como tabu, ou como pequenos dirty secrets, mas na verdade todos sabemos de tudo. Ou, pelo menos, de muita coisa.

Uma coisa creio como certa: golden showers serão (tendencialmente) gluten free.
Não andamos aqui a enganar ninguém.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.