Avançar para o conteúdo principal

Bem-haja, ainda há gente educada!

Não sei se deva sentir-me contente ou corar de vergonha. A única certeza que tenho é que ainda há gente com bons modos e educada.

Não sei se deva sentir-me contente ou corar de vergonha. A única certeza que tenho é que ainda há gente com bons modos e educada.

Ora bem, pediram-me indicações para um possível local de estacionamento ou parque próprio. Não só não consegui responder concretamente como, ainda por cima, consegui confundir a senhora.

Ver a senhora a deixar o recinto e a afastar-se cada vez mais do local pretendido, deixou-me branca e balbuciante. Esforcei-me por esquecer o pedido de ajuda, mas não estava fácil.

Eis senão quando, ainda atordoada com o que acabara de fazer, deparo-me com a dita senhora a descer a rua em direção a mim. Como reflexo, começo a preparar na minha cabeça um pedido de desculpas. No entanto, recebo um agradecimento sincero de quem conseguiu, ainda que um bocado longe, estacionar de forma gratuita e sem problemas.

Tentei várias vezes desculpar-me que eu não sou de fugir às responsabilidades, fui sempre interrompida com um “muito obrigada, não costumo vir para estes lados”.

É incrível, não só não ajudei, como até atrapalhei e recebo toda esta gentileza e gratidão. Bem-haja, ainda há gente educada. Acho que me caiu uma lagriminha de emoção.

Também não faço a mais pequena ideia de que forma a minha informação terá sido processada. O que lhe disse não fazia sentido nenhum. Aquela cabeça deve estar toda curto-circuitada. Felizmente, conseguiu estacionar o carro e em condições. Acho.

Moral da história:

"Se não puderes ajudar, atrapalha. O importante é participar", autor desconhecido. Eu não conheço. Se alguém conhecer, chegue-se à frente para lhe serem dados os créditos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.