Avançar para o conteúdo principal

Ninguém manda em mim

Naturalmente simpatizo com o conceito geral do feminismo e power to the women, amigos! Mas há alguns particulares que me irritam um bocadinho.

O objetivo geral do feminismo é criar condições de igualdade de direitos entre géneros, certo? Então porque raios se discutem argumentos sem jeito nenhum? Argumentos que nem sequer me fazem sair do sofá, quanto mais começar uma guerra. Principalmente argumentos linguísticos que só arranjam sentido (mais ou menos, vá) numa língua.


Posto isto, é difícil não fazer a comparação com a novilíngua do 1984. Eliminar palavras para eliminar conceitos e ficarmos reféns de uma igualdade que alguém escolheu para todos.

Não tenho interesse nenhum em ser igual aos homens, quero ser diferente porque sou diferente. Eu só quero poder escolher e ter direito às mesmas oportunidades. E penso que este sentimento é comum a toda a humanidade. 

E, além do mais, algumas opiniões feministas são tão castradoras como a opinião de um homem das cavernas.
 
Se eu quero depilar-me, depilo-me. Se quero maquiar-me, maquio-me. Se quero pintar o cabelo, pinto. Se não quero mudar um pneu e chamar um reboque, chamo. Se eu não quero que me ajudem a subir montes e vales, não quero mesmo.

Mais coisa havia para dizer, mas não tenho tempo.

Moral da História

Se eu não permito que um "bando" de homens me diga o fazer, também não vou permitir que um "bando" de mulheres me faça o mesmo. Tenham paciência.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.