Avançar para o conteúdo principal

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.


Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Porque, no fundo, o povo gosta é de ser  doutor ou engenheiro.
Eu compreendo perfeitamente esta ambição de passar dos bancos da escola básica ou secundária, ainda que da vida, para os bancos da universidade. Até porque também fiquei contente por saber que as Licenciaturas pré-Bolonha vão ser equiparadas a mestrados. Ou seja, revejo-me na ambição de querer ser mais qualquer coisinha.

O que me incomoda mais, nesta coisa da Universidade da Vida, são as pérolas filosóficas dos alunos que têm esta instituição de ensino como a sua Alma Mater. São lindas. A sério.

E é gente muuuuuito indignada, tão indignada que até espanca a língua portuguesa de tanta raiva. E também são muuuuuito espertos, vejo-me fodida para descodificar as suas premissas e argumentos. Mas sei que é gente que paga os seus impostos e por isso têm DIREITO. Não sei a quê, mas, de acordo com os relatos, parece-me que têm direito a tudo. Até a expressar as suas opiniões. Que são melhores que as dos outros. Sabem porquê? Porque são as opinião delas.

Têm ainda direito a publicar fotografias de muito mau gosto e que gritam a quem quiser ouvir, apesar de serem pais ou avós, que ainda rompem meias-solas com o sexo oposto se a ocasião se proporcionar. Não interessa se são casados ou comprometidos, o que que interessa é que eles "sabem muito bem os desejos que provocam!". Não digam que é o nojo que despertam, ainda levam com um "invejosos" pelas ventas adentro.

E as piadas sobre as segunda-feiras, as boas-vindas aos meses todos do ano, a vinhaça e o torresmo do almoço ou jantar? 'Petáculo, como diria o gordo do Preço Certo. E, por falar nisso, que Zeus lhe mantenha as carótidas bem desentupidas porque, a depender dele, está tudo fodido.

E depois queixam-se que a canalhinha foge toda para o Instagram ou Snapchat. Quem os pode condenar? Eu não.

Pronto, voltando ao início, o corpo docente da escola da vida é uma merda. Se é isto que andam a ensinar, ora bolas. Mas pronto, quero um diploma de Mestre e um certificado das instituições da vida. Se os outros têm, eu também quero. Porque sim. 

Eu tentei não escrever palavrões, mas é mais forte do que eu. Desculpem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

Tantos anos a virar frangos que tinha que acontecer

É muito triste, mas aconteceu. Chegou o dia em que recebemos no nosso seio, salvo seja, uma estagiária que é Vegan.