Avançar para o conteúdo principal

Tantos anos a virar frangos que tinha que acontecer

É muito triste, mas aconteceu. Chegou o dia em que recebemos no nosso seio, salvo seja, uma estagiária que é Vegan.


Desenganem-se os que pensam que ser Vegan é ser Vegetariano. Não é. A moça já nos explicou, mas continuamos a achar todos que os vegetais ganham outro sabor com uma pitadinha de carne ou peixe. Ou ovos ou derivados de leite.

Mas o que interessa é que somos todos tolerantes, ninguém se dá mal. E a sorte dela é essa, não ser intolerante ao glúten ou lá se ia o seitan, deixando assim a roda alimentar um bocadinho mais reduzida.

O trabalho faz-se e não se esgrimem argumentos. Os ânimos não se exaltam, exceto quando alguns produtos são apelidados abusivamente de "Vegan" como é, por exemplo, o caso da Pasta Couto e dos Chocolates Mon Chéri. E aí temos que chamar a miúda à pedra: Moça, não podes chamar Vegan a produtos que nunca tiveram esse objetivo. O termo correto a utilizar é "produtos acidentalmente Vegan", ok? Podes ir.

É muito triste, mas aconteceu. Chegou o dia em que recebemos no nosso seio, salvo seja, uma estagiária que é Vegan.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.