Avançar para o conteúdo principal

Freeze Mother Fucker

Não foi bem assim, mas quase.

Vindo do Serviço de Informática sabe Deus de onde, surge-me um vulto no meu gabinete:
"Pode acompanhar-me até à Informática" com o ar mais sério do mundo.

"Tem que ter mais cuidado com o seu e-mail institucional"... WTF?!
Explicou-me - bem - sobre os perigos de navegações por sítios mais obscuros das interwebs, e desaconselhou-me vivamente o uso do mesmo para registos em sites estranhos.

A esta altura, já tinha topado o que se tinha passado, mas deixei-me estar calado e segui-o até onde era suposto.

Em pleno QG  da Informática não um, mas dois monitores (!), exibiam as provas: o sistema fez disparar o alarme porque o meu e-mail de trabalho tinha acedido aos servidores a partir de mais de 50 países e, dentro desses, de diversas localizações diferentes.
Resultado: centenas de acessos estranhos espalhados por uma folha de excel, de países que este ano ainda não devo ter pronunciado.

Por instantes, senti-me assim.
Os partidários das teorias de conspiração expunham as suas teses: algum desleixo, perhaps facilitismo.

Não deixei escalar mais a coisa
 Levo a mão ao bolso de trás das calças, e exibo a minha defesa:
"VPN. Uso no meu telemóvel. Onde também acedo ao Outlook".

Desarmados.

"Ah! Pronto, está explicado!".

A partir daí foi só falar sobre telemóveis e merdas afins.

Fica a instituição a perder. Desinstalei o Outlook do telemóvel e acabaram-se as respostas a e-mails fora de horas e longe do computador do serviço.

Afinal os VPN funcionam.

Nota: eu uso o Orbot.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.