Avançar para o conteúdo principal

A propósito da eutanásia e liberdade de escolha

Sei que, amanhã, projetos de lei para despenalizar a eutanásia vão ser votados no parlamento. Não sei o que está nesses projetos e, confesso, não sei se havia forma de o ficar a saber.

Não sei bem o que distingue os conceitos de eutanásia, morte assistida ou distanásia. Sei que servem para baralhar e extremar posições.

Mas sei que quando me der uma coisinha má, quero que me deixem morrer. Não quero que me obriguem a viver só porque há quem não me queira deixar morrer. Quando sentir que não me é possível viver com dignidade, quero morrer em paz. Esta é a minha escolha, não precisa de ser a vossa escolha. Esta é a minha individualidade.

Não quero que me obriguem a viver só porque há quem não me queira deixar morrer.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.