Avançar para o conteúdo principal

Donald Trump e Kim Jong-un

Com os EUA a marcar a cimeira e a Coreia do Norte a "desarmar", andava com a sensação de ter perdido alguns episódios da história recente.


Tão amigos que eles eram

E, quando finalmente decido escrever sobre o assunto, tendo também em conta que o conceito de história recente tem uma janela temporal de 10 anos, descubro que já está tudo igual e que está perdida a oportunidade de questionar a relação de "peace and love" tão repentina entre estes dois. Não fui a tempo. Vidas.

Ou seja, o Trump anunciou hoje que cancelou a tal cimeira histórica com a Coreia do Norte, agendada para o próximo dia 12 de junho, em Singapura.

O motivo? O Kim Jong-un fez explodir túneis no centro de testes nucleares, provando que afinal não desarmou. E acusou também a Coreia do Sul e os EUA de serem uns provocadores por causa de alegados exercícios militares conjuntos. Aqui tenho que concordar, arranjem um quarto, por amor de Deus! Não precisam de esfregar estas coisas na cara dos outros.

Ainda assim, o presidente norte-americano enviou uma missiva ao líder norte-coreano: “Se alterar a sua visão sobre a mais importante cimeira, por favor não hesite em telefonar-me ou escrever uma carta. O mundo, e a Coreia do Norte em particular, perdeu uma grande oportunidade de alcançar a paz duradoura, a grande prosperidade e riqueza. Esta oportunidade perdida é efetivamente um momento triste na nossa história”.

Resumindo, nem sei se fico contente por ficar tudo na mesma ou se tenho pena que a aliança entre estas duas cabeças não se tenha concretizado. Só se estragava uma casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.