Avançar para o conteúdo principal

"Há mais tabaco no mercado apesar das imagens chocantes"

Antes de avançar, devo referir que usurpei o título da notícia publicada no Público a 18 de maio. Pronto, está assumido. Continuemos com as imagens chocantes e o tabaco.


Usei esta do jornal Público, mas podia ter utilizado também a do Observador ou ainda a do Jornal Económico que, por acaso, cita o Jornal de Notícias. A minha pergunta seria mesma: valeu a pena estourar dinheiro no Stockphotos? Muitos vão dizer que não e é por isso que o país está assim, não tem jeito nenhum alguém andar a receber royalties por causa de um banco de imagens de mil novecentos e carqueja - há quem goste de dizer "mil novecentos e troca o passo", mas eu prefiro dizer carqueja que, por sinal, vai muito bem com coelho.

Voltando às imagens chocantes nos maços de tabaco, não sei se terá sido assim tão em vão meter a malta da década de 70 a aparecer nos cigarros. Já dei por mim muitas vezes a querer fumar e a ter que desistir por não ter nenhum cachopo ao pé para lhe mandar umas baforadas para cima ou, até, deixá-lo brincar alegremente com o cigarro.

Ai. Longe vai o tempo em que se pegava nos bebés sem tirar o cigarro da boca e muitos furinhos aconteciam nos babygrows da canalha por causa da cinza pingona. E ainda bem, também gosto do conceito "espaço livre de fumo" para almoçar ou jantar. Já vos disse que a carqueja vai bem com o coelho?

"Há mais tabaco no mercado apesar das imagens chocantes"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.