Avançar para o conteúdo principal

Já foste (e não voltas)

Sentes que o mundo muda, mas muda mesmo, quando paradigmas se transformam. Na minha pequenez, estas derivações causam-me espanto. E horror, por vezes.


Durante a minha vida, assisti ao surgimento e desaparecimento de uma série de gelados do catálogo da Olá. Sabendo que a oferta é mais variada que apenas a Olá convenhamos que o resto é paisagem (Menorquina, Nestlé, Gelatti Mota, Camy, Globo etc.).

Tigre, Dedo, Pé, ou os mais esquecidos Popsi, Dancing Days e Killimanjaro são alguns exemplos. Mesmo os Krispi, Feast ou o “regressado das trevas e de novo para lá enviado” Fizz.

Soube, desde tenra idade, que era essa a lei da vida. Ou da Olá, pelo menos. Mas no meio deste caos, havia uma constância: Cornetto (nas suas mais variadas versões), Perna de Pau, Epá e Super Maxi eram intocáveis.

Eram.
Em que mundo vivemos hoje, que não tem espaço para o Super Maxi?!?!

Nunca foi o meu preferido. A bem dizer, nunca deve ter sido o favorito de ninguém mas, que diabos, não era necessário exterminá-lo!

Depois da notícia do seu desaparecimento do catálogo da Olá, já o pedi mais vezes nas lojas do que em toda a minha vida, antes disto. “Ah… Não tem? Deixe estar… Não, não quero escolher outro. Queria esse.”.

É o meu tributo.

R.I.P.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Redes Sociais: the next big thing (so far)

8.ª maravilha do mundo moderno ou alvo de total desdém. Goste-se ou odeie-se, não há forma de ser indiferente às redes sociais.

O corpo docente da Universidade da Vida é uma merda

Não bastava a Escola da Vida, também tinha que ser criada a Universidade da Vida. Eu sei, eu sei, no fundo, o povo gosta é de ser doutor ou engenheiro.