Avançar para o conteúdo principal

Ter tomates VS Ser arruaceiro


Sabem aquela frase que a publicidade fez ganhar força? Pois bem, há mesmo uma linha que separa o ter tomates e o ser arruaceiro. Vejamos.

Lembram-se da Merkel a dizer que não à menina palestiniana? Pois bem, na altura, vi muita indignação à volta da situação. Sinceramente, achei que a chanceler alemã teve tomates. Disse a verdade numa situação em que seria mais fácil mentir. Não foi rude, assumiu que não era possível aceder a todos os pedidos de asilo.

Já o Trump pertence ao grupo dos arruaceiros, tudo o que faz é para espicaçar. O exemplo mais recente é a inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém. Porquê, caralho? Para espicaçar.

Emabaixada EUA Jerusalém

Nunca pensei chegar ao dia em que a Merkel estaria acima de alguém ao nível da escala de ódios da política mundial. Também podia falar no "recém-eleito" Maduro da Venezuela que "não tem culpa" da crise venezuelana. Mas este tem um lado de lá da linha próprio: há uma linha que separa os visionários e os lunáticos que não sabem estar calados e retirarem-se.

Agora, vão em paz, e apliquem estes conceitos aos vossos conhecidos. Não se esqueçam dos "sinceros", o subtipo dos arruaceiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As 7 melhores dicas para manter alunos acordados ao sábado de manhã

Sim, este texto é uma encomenda, mas dedico-o a todos os professores, formadores e catequistas que partilham a dura tarefa de manter alunos acordados ao sábado de manhã.

Crime, disse ela outra vez

Gosto de policiais. Gosto de ler policiais, gosto de ver séries e filmes policiais. Gosto. Mas tem que haver mortos no imediato, não gosto de desaparecidos ou raptados. Causam-me nervos e ansiedade.

Honestamente ignorantes ou estúpidos assumidos?

De vez em quando surgem coisas que me fazem duvidar da sanidade e coerência do mundo que me rodeia e, em último caso, da minha própria sanidade e coerência.